Ano novo, celulares novos: Lançamentos de aparelhos para 2011

Visando novos modelos de aparelhos, atualizações e suas funcionalidades. O Já Comparou separou alguns modelos de celulares que miram a atenção dos consumidores de eletrônicos e surge uma expectativa no mercado, os modelos são: o iPhone 5 da Apple, o smartphone Playstation Phone da Sony, o sistema operacional Windows Phone 7, da Microsoft e rumores de alguns aparelhos das empresas HP e Nokia.

iPhone 5

A Apple já está trabalhando para lançar seu novo smartphone, o iPhone 5, considerado como uma das principais expectativas de mercado. Após o lançamento do último iPhone, a quinta edição vem para comportar mais funcionalidades, conter alguns erros existentes da versão anterior, alta resolução e provavelmente de tela maior. O novo smartphone terá a tecnologia NFC (Near Field Communication), que é uma tecnologia de transferência de dados sem fio. Adeus a conexão 3G, a grande novidade é que o iPhone 5 será um dos primeiros aparelhos celulares em adotar a conexão 4G. Existem rumores que o novo smartphone da Apple contará com dispositivos de processadores Dual Core, caso seja confirmado, será uma boa notícia para os usuários que reclamam da economia de energia da bateria, um problema comum nos smartphones.

HP e Nokia no mercado?

A empresa HP já confirmou o lançamento de um tablet webOS neste ano. O “PalmPad” é um tablet PC que entra na briga no mercado contra o iPad da Apple. Em relação de aparelhos celulares, a empresa não confirmou, mas a boatos que terá novidades de celulares webOS no mercado em breve. Já a Nokia, condenada por ainda utilizar o seu sistema operacional Symbian e não IOS e Android como seus rivais, por enquanto não se manifestou em novidades no mercado, mas a empresa finlandesa poderá trazer notícias ao publico neste mês no Consumer Eletronics Show (CES).

Windows Phone 7

Criado no ano passado, o Windows Phone 7 (WP7), é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft na qual é sucessor do Windows Mobile. O WP7 tem diversos aplicativos semelhantes ao sistema para computadores como Windows Live, Bing, MSN Messenger, Microsoft Office Mobile, Zune entre outros. Algumas empresas já lançaram seus celulares com o WP7 como a Dell, HTC, LG e Samsung.

A novidade da Microsoft foi à importação da Xbox Live para celulares, adaptando jogos da Xbox Live Arcade para o WP7, criando uma versão do console Xbox portátil.

Playstation Phone

Sem previsão de lançamento no Brasil, o smartphone da Sony, o Playstation Phone, é uma das expectativas no mercado tecnológico. Mas de acordo com jornal japonês Asahi Shimbun, o smartphone terá sua estréia no mercado a partir desse semestre na Europa e Estados Unidos.

O Playstation Phone da Sony seria parecido com o videogame portátil PSP, mas com funções de smartphones e com sistema operacional Android. Segundo o responsável pela divisão de games da Sony, Kaz Hirai, disse em evento que a empresa Sony pretende entrar no mercado de jogos para celulares empregando seu próprio aparelho celular.

Segue abaixo o “suposto” aparelho da Sony, o Playstation Phone:

Agora é só esperar, podemos ter mais notícias durante os eventos CES desse mês e do Mobile World Congress que acontecerá no mês que vem. Mais novidades, fiquem ligados no Já Comparou.

Não perca tempo! Confira os planos de telefonia móvel.